09
jun
08

Cosplayers e Gothic Lolitas… O Japão exporta realmente tudo!

E o Brasil já importou essa idéia, claro. Pelo bairro da Liberdade ou na Galeria do Rock, em São Paulo, você pode ver os indícios.

A moda da Gothic Lolita segue a moda da Cosplay – “costume player” (fantasia em inglês), que na verdade surgiu nos EUA nos anos 70, na onda do visual dos super-heróis, e chegando ao Japão foi popularizada nos eventos e encontros de videogames, mangá (quadrinhos japoneses) e animé (animações japonesas).

Gothic Lolita ou “GothLoli” é uma moda urbana japonesa, muito popular entre adolescentes e jovens que se vestem com roupas inspiradas no estilo vitoriano e tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas.

É uma combinação do estilo chamado Lolita – meigo e infantil – com certos elementos encontrados na moda gótica. Há variações do estilo Gothic Lolita, como o “Classic Lolita” (mais tradicional, com cores claras) e o “Elegant Gothic Lolita” (EGL, inspirado na moda aristocrática vitoriana encontrada nos filmes de terror).

O estilo das meninas está na combinação das roupas, da maquiagem e dos acessórios. Normalmente usam saias na altura dos joelhos e meias ¾ com sapatos ou botas, quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou até mesmo sem salto algum. Sapatos boneca são a preferência.

Isso é para mostrar que o sapato sempre faz a diferença! Não importa o estilo, o sapato dá o tom.

 

Dica de site para encontrar roupas, acessórios, maquiagem e claro, sapatos:

www.hellayu.com.br

E como um all star é sempre uma boa opção, vejam um modelo customizado para as Gothic Lolitas:

 

Anúncios

2 Responses to “Cosplayers e Gothic Lolitas… O Japão exporta realmente tudo!”


  1. 1 larissa manfredini
    junho 9, 2008 às 9:54 pm

    sem contar que no Japão a cada lançamento de algum acessório, roupa, sapatos, enfim… coleções novas de marcas bem conhecidas e relativamente caras… são tão aguardadas pelas anciosas consumidoras que formam filas gigantescas em frente as lojas, muitas horas antes da loja abrir! Trazendo pra nossa realidade brasileira,… só vemos isso quando as casas bahia ou essas lojas populares de eletrodomesticos fazem aqueles mega bota-fora/liquidações … daí sim você pode notar as gigantescas filas madrugada a dentro esperando a loja abrir! hahah esse é o nosso Brasil!

  2. 2 Gabi
    junho 10, 2008 às 12:36 am

    Bom, odeio usar tênis e o único q uso eh all star…e falando em all star personalizado tem uma menina, acho q nome dela é Julia( mas nao sei o sobrenome) ela é do Rio e ta fazendo sucesso com os all star personalizados. Ela faz o desenho q vc quiser, tem umas peças mtoo bonitas, acho q vale a pena vcs pesquisarem e colocarem uma matéria aqui.
    bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


Blog Stats

  • 359,864 hits
junho 2008
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Principais mensagens

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: